Uma brinquedoteca, como o próprio nome sugere, é um espaço com brinquedos dedicado para os kids. A brincadeira é o estímulo que toda criança precisa para crescer e desenvolver seus sentidos de maneira correta.

Esse espaço vem ganhando cada vez mais projeção aqui no Brasil e, hoje, vamos te dar algumas dicas para montar a sua própria brinquedoteca dentro de casa.

É necessário espaço

O primeiro tópico é, sem dúvidas, o mais importante. Uma brinquedoteca necessita de espaço para que, além de alojar os brinquedos, possa ter espaço para o mais importante: a brincadeira.

A dica que a gente sempre dá é utilizar aquele quarto que geralmente fica vago e é utilizado para guardar bagunças. Separe um espaço somente para a brinquedoteca dentro da sua casa.

Ambiente adequado para as crianças

O centro da sua brinquedoteca não pode ter nenhum móvel ou objeto que impeça qualquer brincadeira. A dica aqui é manter o centro da peça sempre vago e, de preferência, com um tapete ou estofado para que a brincadeira seja feita da melhor maneira possível.

Os móveis desse espaço precisam ser pensados e adaptados para o tamanho de crianças, uma dica de ouro são os puffs, que podem ser uma alternativa barata e que vai se encaixar muito bem nesse espaço.

Decoração é muito importante

Na hora de investir na decoração, converse com o seu pequeno. A cor do lugar ou até mesmo os desenhos que podem ser feitos vão influenciar diretamente no espaço. Esse é o momento onde os kids tomam a decisão.

Outra dica interessante na decoração é investir nos quadros para desenho, onde podem ser feitos desenhos e brincadeiras. É um diferencial desse espaço que não é tão grande e financeiramente é muito acessível.

Na hora de montar esse espaço, ou colocar no papel qualquer outro projeto que você tenha em mente, entre em contato com o time da Acliv que nós ajudamos a realizar o seu sonho! Comente aqui qual espaço do seu lar você gostaria de transformar.

Precisa de ajuda?