A hora de decorar a casa, antes mesmo de escolher os móveis, a pintura dos ambientes é extremamente importante e influencia até mesmo na mobília da casa.

Além da tonalidade, é importante encontrar cores e combinações que sejam do seu agrado e tragam harmonia para o seu lar. Pensando nisso, separamos algumas dicas simples, mas que podem ser extremamente úteis na hora de decorar a sua casa.

Como escolher a sua cor preferida?

A dica aqui é simples: corra para o seu guarda-roupas. Geralmente, as cores que mais nos agradam estão nas roupas que usamos e, indiretamente, apontam cores que nos transmitem determinados sentimentos. Claro que se você for um adepto do preto, busque outros tons no armário, mas essa tática funciona em grande parte das pessoas.

Escolha uma inspiração

Busque ambientes que você sonha ter em casa. Uma cozinha, um quarto, um banheiro… Faça uma espécie de análise e, depois, veja como integrar esses ambientes de maneira com que existe harmonia entre eles.

Paleta de cores ideal

Na hora de escolher a paleta de cores, diversifique apenas a tonalidade e mantenha o tom de determinada cor para deixar seu lar mais harmônico. Como fazer isso? Fácil. Escolha uma cor e, depois, crie variáveis dela do tom mais forte ao mais fraco. Geralmente podem existir de quatro a cinco tonalidades na mesma cor.

Escolha uma cor de seu gosto, selecione a tonalidade base (geralmente mais fraca), uma cor neutra e tons mais fortes, que podemos chamar de cores acentuadas.

Agora é hora de juntar tudo!

Já escolheu as cores que te agradam, pegou inspirações e montou a sua paleta de cores ideal? Então agora é hora de tornar esse mix de conceitos em algo exclusivo, usando a sua criatividade.

Na hora de criar um ambiente, a sua inspiração e os seus gostos dão a sua cara para qualquer decoração. Use e abuse da criatividade.

Já decidiu como vai ser feita a decoração? Agora entre em contato com o time da Acliv e coloque isso em prática com uma equipe profissional e de muito conhecimento de mercado.

Precisa de ajuda?