A necessidade de ter dois pisos no mesmo ambiente pode ser por conta da estética e também por necessidade. Essa tendência de decoração vem ganhando espaço em todo o país.

Uma das mesclas mais em alta nesse quesito é o porcelanato com a madeira, dando um contraste interessante para qualquer ambiente mas, principalmente, em cozinhas e salas de jantar.

Piso como divisória

O piso ainda funciona como divisória dependendo do ambiente que, em muitos casos, é integrado com outro cômodo, como por exemplo, sala e cozinha.

Essa troca de divisória pode ser feita tanto de maneira mais linear, quanto de forma mais livre, com um conceito diferente. Em diferentes situações, essa mescla de pisos pode dar um visual novo para o seu lar.

Além de ser utilizado de maneira interna, essa tendência de dois pisos no mesmo ambiente é um conceito muito utilizado, indiretamente, em áreas externas. Em muitas casas o piso antiderrapante é o escolhido para ambientes que ficam fora da casa e, ao chegar em locais cobertos, o piso muda.

Isso pode ser feito com um novo conceito, visando manter pisos diferentes no mesmo projeto. Em áreas externas com piscina, por exemplo, é comum ter madeira ou um piso antiderrapante próximo, por questão de estética e segurança também.

Dicas importantes

Na hora de fazer o contraste do piso, aposte em tonalidades diferentes. A ideia é dar um choque em quem vê essa mudança de piso e, por isso, se for utilizar madeira, por exemplo, aposte em um piso mais claro. Essa mistura vai fazer sucesso!

Não economize em mão de obra. Esses projetos precisam ser feitos com calma e muito profissionalismo. Escolha profissionais gabaritados para executar esse projeto na sua casa.

Cuidado com a espessura dos pisos! Os materias podem, muitas vezes, ter espessuras diferentes e, por isso, essa diferença precisa ser “recompensada” no contrapiso.

Se você tem interesse em fazer esse tipo de projeto na sua casa, entre em contato com o time da Acliv e deixa que a gente cuida disso para você.

Precisa de ajuda?