O seu churrasco não precisa mais ser em um ambiente com apenas uma churrasqueira e uma mesa para comer. A área gourmet é uma tendência que traz estética e funcionalidade para a sua confraternização ou até mesmo para curtir aquele momento em família.

O espaço que é tradicional em casas, agora também se torna uma tendência em apartamentos, principalmente os que contam com varandas. Mesmo com espaço pequeno, grandes projetos podem ser elaborados para dar um toque diferente para seu momento de lazer.

Liberdade para criar

A área gourmet não precisa, necessariamente, ter uma churrasqueira e isso vai do gosto de cada cliente. Ela pode ter apenas um cooktop, um forno ou até mesmo um fogão à lenha… tudo vai depender do gosto e desejo do cliente.

Os acompanhamentos, variam de acordo com o “prato principal” da área gourmet, que citamos acima. Se a ideia é um local para churrasco, é bacana ter uma bancada para servir as carnes e conversar enquanto prepara aquele assado.

No entanto, que a ideia é ter um ambiente mais reservado, pode-se criar uma área com sofás para ter uma socialização mais formal e um ambiente mais intimista. Em algumas áreas gourmet é comum o cliente pedir para ter uma adega no local para apreciar um vinho enquanto prepara suas refeições.

Espaço não é problema

Se a sua preocupação é o espaço necessário, fique calmo que isso não é problema. Frequentemente, áreas gourmet são criadas para preparar os alimentos com mais rapidez e funcionalidade, deixando a socialização para o restante da casa, como na sala, por exemplo.

A ideia da área gourmet é proporcionar uma nova experiência na hora de cozinhar e, se o espaço for reduzido, isso pode acontecer da mesma forma, no entanto, sem a socialização nas proporções que uma casa maior teria.

Conforto e tecnologia presentes

Áreas Gourmet precisam, necessariamente, de ambientes confortáveis caso seja elaborada para receber visitas. Além disso, uma boa tecnologia para um sistema de som e climatização são fundamentais para que seu lazer seja impecável.

Se você quer dar uma cara nova para a sua casa e para o local onde recebe seus amigos, entre em contato com a gente. A Acliv vai ajudar você a realizar esse sonho!

Precisa de ajuda?