A arquitetura pode trazer diversos benefícios em qualquer local, e nos ambientes corporativos não seria diferente.
Com um bom projeto de arquitetura, o ganho de produtividade pode apresentar números expressivos para a empresa e o trabalhador também.
Qualquer coisa localizada no ambiente empresarial é um fator decisivo para uma ação dos seus colaboradores. Mas, o que queremos mostrar com isso é como a arquitetura transforma um ambiente de trabalho comum, em um centro de estímulos para a criatividade.
Usaremos dois fatores para exemplificar: organização e cores.
Organização
O princípio da organização com relação à produtividade do colaborador, é a fácil disponibilidade para acessar e/ou buscar equipamentos e informações. Dessa forma, utilizar a arquitetura a favor da praticidade no ambiente de trabalho.
Cores
Já as cores, entram em um fator mais psicológico de forma interessante. A orientação é que os ambientes de trabalho sejam tomados por cores neutras. Mas, sabemos que se for adicionado estímulos visuais adequados para o ambiente, ele se transforma em um espaço mais agradável, confortável e motivador.
De forma resumida, o ambiente é também um fator primordial entre “o que” e “como fazer” cada tarefa no dia a dia. O design corporativo é apenas a porta de entrada para colaboradores serem mais expressivos em tarefas, o resto, é com um bom trabalho em equipe!
Gostou desse conteúdo? Espalhe por aí!
Comentários