Se engana quem acredita que espelho serve apenas para ver o próprio reflexo e isso está comprovado com a introdução desse material em grandes decorações residenciais. Um dos principais benefícios do espelho como decoração é a sensação de amplitude que se pode conseguir.

Geralmente colocado em locais mais sociáveis como sala de estar ou de jantar, o espelho pode contribuir, e muito, para a iluminação de um determinado ambiente

Onde colocar os espelhos

Tão importante quanto escolher o modelo do espelho, é importante saber onde colocá-lo na hora de decorar o ambiente desejado e, por isso, separamos algumas dicas para não errar nessa hora.

Busque combinar espelho e iluminação: Deixar o espelho próximo de alguma luminária ou lustre, que ilumine-o de forma indireta, pode dar um visual interessante para a sua decoração;

Paredes em frente à portas e janelas: Desta forma, você ganha uma sensação maior de espaço no ambiente e ainda consegue melhorar a iluminação, dependendo do ângulo em que a iluminação natural entra na sua casa;

Evite colocar na sala de televisão: Onde tem aparelho de televisão, é importante evitar os espelhos. O reflexo pode, além de causar desconforto nos olhos, resultar em dores de cabeça.

Cuidado com exageros

Como em qualquer item de decoração, cuidar com os exageros é uma dica que vai muito bem. No caso dos espelhos, cuidado ao ter mais de um e tenha ciência de que uma peça não irá refletir a outra.

Na dúvida, limite um espelho por ambiente para poder deixar seu espaço mais harmônico e não pecar pelo excesso.

Espelho precisa de manutenção

Na hora de escolher o espelho e optar por utilizá-lo como peça de decoração, é necessário entender que ele precisa de manutenção e limpeza de maneira periódica.

O espelho sujo pode dar o visual contrário que você deseja para o seu lar, tirando qualquer sensação de amplitude e dando um ar pesado para o ambiente.

Se você quer dar uma cara nova para a sua casa entre em contato com a gente. A Acliv vai ajudar você a realizar esse sonho!

Precisa de ajuda?