Cada vez mais modernos e futuristas, o banheiro vem se tornando, com o passar dos anos, uma área de destaque dentro de casas, com decorações cada vez mais ousadas e surpreendentes.

Com o ganho de prestígio, o ambiente deixou de ser apenas um local para higiene pessoal e se tornou um local de lazer em muitos lares, com alta tecnologia para fornecer o maior conforto possível.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para o seu banheiro ficar mais moderno e com a decoração mais harmônica possível. Pegue seu bloco e não perca nada!

Dicas para decoração de banheiros

Uso das cores: Cores trazem alegria e vida para o ambiente e, nos banheiros, usar uma paleta de cores mais diversificada por ser uma excelente alternativa para a decoração. O uso de pastilhas coloridas pela parede podem apresentar uma inovação na coloração do seu banheiro.

Modernidade: Com as chamadas Smart Homes cada vez mais presentes, o banheiro pode ter um sistema de som automatizado para quem gosta de cantar no chuveiro após um longo dia de trabalho. Claro, que a modernidade deve resultar em conforto, portanto um bom chuveiro é indispensável para banheiro perfeito;

Nichos e prateleiras: Essa dica vai para os banheiros menores. Os nichos e prateleiras podem ser uma opção inovadora para a casa que conta com um banheiro menor. Lembre-se que, na maioria das vezes, menos é mais, principalmente na decoração;

Hidromassagem ou banheira: Se você conta com um banheiro maior e quer dar um toque luxuoso nele, estude a possibilidade de ter uma hidromassagem ou banheira. A luxuosidade que falta no seu banheiro passa, diretamente, por uma boa banheira;

Iluminação: Por fim, mas não menos importante, vamos falar das iluminações. Seja ela natural ou artificial, a iluminação é um ponto importante para determinar as cores e até mesmo o estilo do seu banheiro, principalmente na decoração. O ideal é ter as duas fontes de iluminação (Artificial e Natural), mas caso não seja possível, estude com o arquiteto responsável a melhor alternativa.

Louça do banheiro

Vocês acharam que tínhamos esquecidos das louças? Não mesmo! A louça do banheiro precisa estar em harmonia, com o espaço, com a casa e, principalmente, com as cores escolhidas para o ambiente.

Lembre-se que a louça, assim como os móveis de outros ambientes, são complementos com a pintura e, desta forma, não pode haver desconformidade entre esses dois pontos. Uma dica interessante neste ponto é apostar em tons neutros, como o preto e o branco. Desta forma, o destaque do ambiente fica por conta da iluminação, tecnologia e, claro, pintura do local.

E aí, se interessou em fazer aquela obra ou mudar de vez o seu banheiro? A gente sabe que sim! Conte com o nosso time para concretizar esse sonho.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos!

Precisa de ajuda?