Dentro da arquitetura, cada vez mais se buscam os projetos sustentáveis, que visam otimizar os recursos naturais dentro do seu lar.

O projeto sustentável é uma tendência que chegou com força nos últimos anos e que, ao que tudo indica, deve permanecer por muito tempo no mercado.

Alguns pontos importantes desse tipo de projeto:

– Consumo inteligente de água: Visando diminuir o desperdício de água dentro do seu lar;

– Fontes alternativas de energia: Solar (com base em raios solares) e eólica (com base no vento), são as opções mais tradicionais atualmente;

– Pequenos materiais ecológicos / sustentáveis: Existem também outros tipos de materiais, que podem auxiliar na construção de uma casa sustentável como: piso reciclável, lâmpada de LED, telha de fibra vegetal, descarga com acionamento duplo, etc…

Além de contribuir com o meio ambiente, planejar um jardim, ou plantar uma árvore, podem auxiliar no equilíbrio da temperatura da sua casa nos dias mais quentes.

Acliv diretamente ligada ao Green building

O Green building é um conceito, que visa designar aos espaços construídos critérios relacionados à sustentabilidade, seja social, ambiental ou até mesmo econômica. Esse processo é feito dos primeiros passos da construção até o momento de uma futura demolição, se for preciso.

Com o passar dos anos, a luta por equilíbrio no nosso ecossistema tem sido mais forte e a Acliv não poderia ficar de fora. Os impactos ambientais de uma construção são significativos e, por saber disso, todos os empreendimentos da Acliv buscam seguir esse padrão.

A luta por um meio ambiente mais saudável exige o esforço de todos nós, todos os dias. Seja em uma construção gigante ou em pequenas ações feitas de forma rotineira, um planeta mais saudável passa pelas nossas mãos.

E aí, gostou deste tipo de conteúdo? Siga nos acompanhando por aqui para ter acesso a mais materiais como esse.

Precisa de ajuda?