Geralmente quando chegamos em casa, depois de um dia de trabalho, o que buscamos é o conforto do sofá e assistir alguma coisa, seja só ou na companhia da família, não é verdade.

Em busca de conforto, é importante que a sala proporcione conforto, mas também possa servir de ambiente para receber seus amigos, por exemplo.

Pensando nisso, separamos abaixo cinco dicas que podem deixar a sua sala mais aconchegante. Vamos lá?

1. Planeje o espaço do ambiente

O ideal é que cada cômodo conte com um projeto de interior, para conseguir aproveitar cada centímetro de espaço. Caso não tenha um projeto na sua sala, busque você mesmo ampliar o espaço entre os móveis. A ideia é que a circulação de pessoas não atrapalhe o conforto de quem já está na sala.

2. Mesa de centro

Lembra que falamos que, por mais que se busque conforto, é importante ter uma sala que possa receber seus amigos? Pois bem, seja para colocar copos, pertences ou qualquer outro item, é importante ter espaço para uma mesa de centro dentro da sua sala. A mesa de centro vai deixar o local mais receptivo para visitas.

3. Iluminação de qualidade

Na sala de estar é importante ter a iluminação natural, com janelas que também proporcionam circulação de ar dentro do ambiente. Mas quando a noite chega, é importante que se tenha uma boa iluminação artificial. Invista em luzes com tons mais amenos, para passar um ar de tranquilidade na sua sala.

4. Almofadas estampadas

O visual também é importante na sua sala. Para renovar o ambiente, você pode investir em estampas diferentes de almofadas. Para o verão, tons floridos podem ser uma boa alternativa. No inverno, tons mais neutros podem mudar completamente o ambiente. Você pode mudar a sua sala apenas com almofadas, viu só?

5. Itens pessoais

Dê a sua cara para o ambiente. Um item que você se identifica, alguns livros ou até mesmo alguma foto que você goste. Ter itens que descrevem você, podem deixar a sua sala ainda mais com a sua cara.

E aí, gostou das dicas? Bora montar uma sala de estar perfeita em casa?

Precisa de ajuda?