No empreendedorismo em geral, a presença feminina vem ganhando espaço. Hoje, enquanto 25 milhões de empreendedores no Brasil são homens, 24 milhões são mulheres, um ótimo indicador de avanço social.
Se esse número tende a ter um pareamento no empreendedorismo, na
arquitetura o público feminino já é líder.

Um atual levantamento, realizado em 2019 mostra que 63,10% dos profissionais registrados no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) são mulheres. E, esse número expressivo não para por aí, tendo em vista que nas universidades o número de estudantes da área também apresenta maioria, com 67% do público sendo o feminino.

Com esse crescimento, novos talentos são revelados e isso aquece o ramo e consequentemente o mercado. Para citar grandes arquitetas de renome no Brasil e no mundo, escolhemos Carla Juaçaba.

Carla Juaçaba – Case de sucesso no Brasil

Carla tem um currículo invejável dentro do ramo da arquitetura, sendo responsável pelo projeto do Pavilhão Humanidade 2012 e sendo convidada pelo Vaticano para projetar um pavilhão na Bienal de Arquitetura de Veneza.

Além disso, Carla ainda foi palestrante em diversas universidades fora do Brasil, sendo convidada inclusive para palestrar em Harvard.

Em 2013, a arquiteta foi premiada com o prêmio internacional ArcVision Women and Architecture. Já em 2018, Carla venceu o AR Emerging Architecture Awards, que é destinado a jovens profissionais da área.

Na arquitetura, no empreendedorismo ou em qualquer outro ramo, as mulheres felizmente vem ganhando mais espaço, dignas de todo o reconhecimento e consideração.

Gostou do conteúdo? Compartilhe por aí!

Open chat
Precisa de ajuda?