Tecnologia é o foco dos índices de crescimento em todos os segmentos, em grandes proporções. Na arquitetura, a história não poderia ser diferente, ano a ano inovar já não faz parte apenas do viés estético. O encanto partiu do cenário do que agrada aos olhos, hoje, comodidade, usabilidade e acessibilidade são ainda mais importantes.

Com diversas funcionalidades ligadas à internet, as chamadas “smart homes” vem ganhando espaço, gerando soluções que entregam mais conforto ao seu público. As funcionalidades vão de simples a mais complexas, confira algumas abaixo:

Iluminação

Parece muito óbvio para tornar-se inovador um serviço que acende e apaga luzes, certo?
Mas, e se você já tiver trancado a porta e esquecer uma luz acesa? Ou até mesmo no inverno, correr para o conforto da sua cama e esquecer a luz da sala acesa?
Bom, nesse momento vamos concordar que desligar com um simples toque no celular, ou até mesmo apenas usufruindo da sua voz, é uma ótima solução.

Segurança

Bom, monitorar as câmeras de sua casa para “averiguar” a situação enquanto está fora é ótimo.?
Mas, comodidade é entregar uma solução para uma rotina agitada, que dispensa preocupações desnecessárias. É só você aplicar um simples exercício; estar no semáforo as 13h15 e não ter certeza se trancou as portas ou janelas.
Nesse caso, ao chegar no trabalho basta pegar o celular e com um toque, resolver tudo!

Realização

Facilidade é uma realização na vida adulta. Quando os dias parecem ter menos horas e o relógio andar um pouco mais rápido que o comum, agilidade é tudo.
Nesse caso, contar com uma smart home é essencial. Seja para adicionar músicas em certos ambientes ou até mesmo criar listas de afazeres, a tecnologia surge como sua primeira aliada.

E é claro que uma tendência, enquanto é tendência não para por aqui!
Gostou desse tipo de conteúdo? Compartilhe por aí.

Precisa de ajuda?